• Câmera de Vigilanciaaah •

domingo, 12 de janeiro de 2014

O que faz bem para nossa pele e cabelo?

Vitaminas que faz bem para a nossa pele...

Em meio a essa avalanche de produtos nutricosméticos que estão chegando ao Brasil e com tantas novas marcas e novos apelos, os consumidores ficam atordoados e, muitas vezes, têm dificuldades para escolher qual "vitamina" tomar e qual delas realmente é capaz de chegar à pele e cumprir o que promete.
Quando usamos o termo "vitamina", estamos nos referimos também a muitos outros nutrientes que podem ser tomados ou aplicados na pele para combater os sinais do envelhecimento e mantê-la mais jovem por mais tempo, como é o caso dos minerais, de algumas proteínas e até de produtos exóticos, como as frutas vermelhas e o recém lançado "caviar", que promete hidratar a pele de dentro para fora.

Por isso, para que o consumidor não fique perdido na hora de comprar seu nutricosmético ou mesmo seu creme, preparei um guia bastante prático que ajudará a escolher com total segurança as vitaminas e outras substâncias que fazem bem para a pele. Confira:
- VITAMINA C:
Ainda é a vedete de todas as vitaminas quando falamos de benefícios para a pele. Capaz de clarear, remover e prevenir rugas profundas, combater a flacidez deixando a pele muito mais firme, combater radicais livres e até melhorar a aparência da pele com celulite, a vitamina C é imbatível e não pode faltar num bom protocolo de tratamento e prevenção do envelhecimento da pele. Tanto em cápsulas quanto em cremes, ela é essencial para a fabricação de colágeno e elastina para desintoxicar nossa pele das substâncias tóxicas e oxidantes presentes no ar poluído e para ativar o nosso sistema imunológico. A vitamina C é indicada para todas as idades e todos os tipos de pele, principalmente aquelas mais sujeitas a manchas, fumantes, pessoas que não se alimentam adequadamente, os estressados e para quem já começou a perceber as primeiras rugas.
- ZINCO:
O zinco não é uma vitamina, mas sim um mineral importantíssimo para a saúde e no funcionamento de mais de 200 enzimas importantes para o nosso metabolismo. Ele mantém a imunidade da pele sempre alerta contra invasores como os vírus e as bactérias, controla a secreção sebácea, sendo interessantíssimo para quem tem acne ou pele oleosa, ajuda a clarear e ainda é fundamental para a proteção do colágeno e a elastina. O zinco em cápsulas ou creme traz benefícios únicos para a pele dos homens que tendem a sofrer mais com sua falta do que as mulheres, pois ajuda a manter os cabelos no lugar - ele tem ação antiqueda por equilibrar o hormônio testosterona - e ajuda também a combater os efeitos nocivos dos radicais livres. Como já disse é muito importante para a pele do homem, mas também as mulheres com acne, pele oleosa ou queda de cabelos podem estar precisando muito de zinco. Mas atenção, o zinco para ser bem absorvido deve estar na forma orgânica.
- VITAMINA E:
Um dos mais potentes antioxidantes disponíveis para a pele, tanto em cápsulas quanto em cosméticos, a vitamina E é capaz de varrer um dos mais perigosos tipos de radicais livres que existe, o chamado radical peróxido. Ele protege a pele contra a radiação solar, contra as toxinas da poluição, o frio e o calor excessivo e ainda contra a fumaça do cigarro. Um dos maiores beneficiados é o colágeno que na presença de vitamina E se mantém íntegro e forte, além da elastina e do ácido hialurônico. Ela deve ser usada pelas pessoas que mais tomam sol, as que permanecem várias horas do dia perto de janelas - por onde a radiação UVA do sol é capaz de penetrar -, pelos fumantes e por quem vive nas grandes cidades onde a poluição é maior. Se você tem pele sensível e irritada também pode se beneficiar das propriedades desta fantástica vitamina.
- NIACINAMIDA:
Ainda pouco conhecida da população e dos cosmetologistas e também chamada de vitamina B3, é uma das maiores amigas da pele. Seus benefícios são inumeráveis e vão desde o clareamento das manchasver vídeoaté a proteção contra a desidratação e contra a acne. Nas peles oleosas a niacinamida equilibra a produção de sebo, nas peles secas ela aumenta a produção de ceramidas e garante a hidratação fisiológica da pele e nas peles com manchasver vídeoela clareia através de um efeito iluminador. É indicada para ambos os sexos e sempre em todas as idades.

- SELÊNIO:
Também não é uma vitamina, mas sim um mineral precioso para a saúde do corpo e da pele. Embora a ANVISA proíba seu uso em cremes, ele pode ser encontrado em cápsulas e, para que faça todo efeito desejado, deve também estar na forma orgânica. Seu incrível papel antienvelhecimento se deve à ativação de uma enzima chamada glutation peroxidades, a enzima mais potente quando o assunto é neutralização de radicais livres. O resultado é uma pele - e um corpo todo - muito mais protegido e íntegro, um colágeno e elastina muito mais densos e a imunidade cutânea ativada. Ou seja, o selênio é completo e combate praticamente todas as causas do envelhecimento do corpo e da pele.
- VITAMINA A:
Embora já tenha sido mais famosa, a vitamina A ainda é encontrada em muitos cremes antirrugas, e o motivo é simples: sem vitamina A, nossa pele é incapaz de se renovar. Muitas empresas ainda a utilizam em sua forma natural, a qual damos o nome de beta-caroteno e seus similares como luteína, astaxantina e zeaxantina, que muitas vezes são empregados no lugar da vitamina A. É essencial para todos os tipos de pele, em especial para as pessoas que já passaram dos 40 anos, cuja pele está com a capacidade de renovação mais lenta e demorada.
- SILÍCIO:
silício também é um mineral e não uma vitamina. Muitos estudos têm revelado a importância do silício para a saúde e a juventude da pele. Para você ter uma idéia, o silício é o mineral que dá sustentação à pele. Sem ele, a pele literalmente se desintegraria. Tanto na forma de cápsulas como de cremes, o silício é capaz de chegar em grande quantidade na nossa pele e reestruturar profundamente os tecidos cutâneos dando sustentação ao colágeno e à elastina, protegendo-os contra o envelhecimento. Nos cabelos e nas unhas, o silício ainda os fortalece e acelera o crescimento, deixando os cabelos e unhas mais densos e volumosos. Mas atenção: o silício deve ser consumido e aplicado na pele somente na forma orgânica, o que garante sua total absorção.
- CAVIAR e Vitamina D3:
Um ingrediente exótico, sofisticado e riquíssimo no precioso ômega-3, o caviar também não é uma vitamina, embora seja uma rica fonte de Vitamina D3. Estudos científicos têm comprovado os benefícios tanto do ômega-3 quanto da vitamina D3 para a saúde da pele e do corpo e estes benefícios não são apenas estéticos, mas também incluem a prevenção do câncer de pele. Outras propriedades que poderíamos citar são a hidratação da pele de dentro para fora, prevenção de rugas e linhas de expressão, redução da flacidez e da celulite e até benefícios para as peles com rosácea e acne. Encontrado tanto em cápsulas quanto em cremes o "caviar" vale mesmo o quanto custa e pode ser usado por mulheres e homens de todas as idades.





Então é isso ...Mais antes vamos  

 ver qual shampu é adequado para  o nossos cabelos , porque tem vários agora é só descobrir qual é o melhor... bora lá

Alimentos que fazem bem para o cabeloO bagaço da laranja sempre vai para o lixo? Pois saiba que ele contém fibras que protegem o couro cabeludo. Conheça melhor os alimentos que são amigos dos seus cabelos

Portal iG, especial para a TRESemmé
Twitter
Compartilhe:
Não é sempre que paramos para pensar nos benefícios que os alimentos são capazes de proporcionar aos cabelos, mas acredite, são muitos! Os fios são constituídos de queratina, proteínas, aminoácidos e minerais e, assim como nosso organismo, precisam ser bem nutridos. Manter uma alimentação saudável é capaz de fazer maravilhas pelos seus cabelos, que ganharão força e saúde. Saiba quais são os alimentos poderosos e use-os a seu favor.
Então Galera 
beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssss atée 
dakiis a poukis



Nenhum comentário:

Postar um comentário